A The Way não é uma agência, não somos uma assessoria de comunicação, nós trabalhamos para buscar as melhores soluções para nossos clientes. No início de 2016 nos deparamos com um desafio em que enxergamos oportunidades: Estávamos focados na captação de patrocínio para o Congresso do Instituto Smart City Business America e precisávamos dar mais visibilidade para as ações em torno do evento e, consequentemente, atrair mais investidores.

Criamos uma estratégia de relacionamento e engajamento, nos aproximamos de importantes veículos e formadores de opinião, e conseguimos, em dois meses, mais de R$2 milhões em mídia espontânea. Em um momento onde veículos de mídia estão cada vez mais enxutos e com espaço cada vez mais reduzidos para emplacar pautas, sem dúvidas é um case.
Apesar da nossa equipe ter jornalistas e profissionais com experiência em assessoria de imprensa, esta é a primeira ação dentro do guarda-chuva da The Way que assinamos. Mais uma ação onde vimos uma oportunidade e chancelamos o trabalho com nossa marca de resultado. Foram 396 publicações em veículos como Rádio, TV, Internet, Jornais Impressos e Revistas, dessas publicações, 268 em veículos mensuráveis e 128 em veículos institucionais e governamentais. Mais de 60 profissionais de imprensa foram credenciados durante os 3 dias de evento. Garantimos publicações em grandes veículos do Brasil e da América Latina, importantes para o mercado de negócios relacionados a cidades inteligentes.
Este case, em conjunto com um trabalho comercial eficiente, nos garantiu a conta completa do Instituto Smart City Business America. Agora a The Way além da consultoria comercial e estratégia de comunicação, também será responsável pelo planejamento estratégico e operação das ações do Instituto. Aqui você encontra todo o material produzido.

Sobre o Instituto Smart City Business America

O Instituto Smart City Business America, promotor do Smart City Business America Congress & Expo é um lugar de convergência em que especialistas e líderes de iniciativas inovadoras e transformadoras podem intensificar contatos em alto nível, compartilhar experiências, conhecimentos, ideias, diferentes visões, soluções e cases de sucesso.

A última edição do evento, realizado entre os dias 28  e 30  de março  de  2016 em Curitiba, discutiu  os  principais  desafios  das  cidades, especialmente  às  demandas  estruturais  relacionadas  à transformação sustentável. Foram apresentadas  tecnologias  e  tendências para  tornar  as  cidades  mais  sustentáveis e inovadoras, abrindo espaço para que empresas e setores do poder público trocassem informações e firmassem parcerias para o melhor desenvolvimento das cidades latino-americanas.

Acesse: www.smartcitybusiness.com.br

Facebook: Instituto Smart City Business America