Mercado

Cultura no Brasil | As mudanças latentes para a manutenção de um ecossistema

Desde que entrou em vigor em 1991 o Brasil passou por vários momentos, e as mudanças na Lei Rouanet são necessárias para garantir que os mecanismos de incentivo e fomento a cultura brasileira sejam adaptados à realidade do país que tem extensões continentais e um grande pluralismo de expressões culturais. Hoje o que vemos é […]

economia_criativa

A cultura como instrumento da economia criativa

Nos últimos anos o  impacto da economia criativa no Brasil ganhou espaço na pauta dos debates sobre o desenvolvimento. O que é uma realidade em países europeus, onde a indústria da música, do cinema e das artes plásticas geram impactos significativos no PIB não só com o potencial de geração de empregos e fomento direto […]

instituto_smart_city_business_america

Comunicação Estratégica | Instituto Smart City Business America

A The Way não é uma agência, não somos uma assessoria de comunicação, nós trabalhamos para buscar as melhores soluções para nossos clientes. No início de 2016 nos deparamos com um desafio em que enxergamos oportunidades: Estávamos focados na captação de patrocínio para o Congresso do Instituto Smart City Business America e precisávamos dar mais visibilidade para […]

lei-de-incentivo-cultural-de-curitiba

Como funciona a Lei de Incentivo Cultural de Curitiba?

A lei de incentivo cultural de Curitiba, promulgada em 13 de novembro de 1991 e implantada em 1993, regulamenta o Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (PAIC), que tem o objetivo de facilitar o acesso de produtores culturais à empresas adeptas ao Mecenato Subsidiado para o financiamento de projetos culturais nas categoriais: Música; Artes Cênicas (circo, […]

fashion-walk

Fashion Walk e a ativação de público

Curitiba é importante no cenário nacional quando o assunto são tendências, sendo referência de consumo. Quando o assunto é moda, já houveram uma série de iniciativas na cidade para valorizar a moda autoral, a indústria local e fomentar o consumo. A iniciativa mais recente foi o Fashion Walk. Com a curadoria da Harper’s Bazaar, o Shopping Pátio […]

responsabilidade-social

O incentivo à eventos beneficentes e a responsabilidade social

O termo “responsabilidade social” não é algo novo, há muito tempo se discute a importância da adoção de atitudes de valores fundamentais em relação aos direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e ao combate à corrupção em vários âmbitos, inclusive no setor empresarial. A própria Organização das Nações Unidas (ONU), por exemplo, traçou 10 […]

marketing-e-branding

Branding e Marketing | Qual é a diferença?

Se está começando a planejar uma ação de branding e marketing para a sua empresa, é preciso entender o que difere esses dois termos na concepção e gestão de uma marca. De início pode-se dizer que um é resultante do outro: branding não existe sem marketing. Porém nem toda ação de marketing resulta em uma ação efetiva […]

patrocinar-eventos-radicais

Patrocínio de eventos radicais como aliado ao marketing de experiência

Realizar o patrocínio de eventos radicais aliado a uma estratégia de marketing de experiência efetiva pode ser uma estratégia interessante quando uma empresa tem o objetivo de aumentar sua visibilidade e fomentar o reconhecimento de sua marca, criando relacionamento com seu público-alvo. O objetivo final destas ações de comunicação e interação, independente do viés, é criar relacionamento e estimular a criação de novos negócios […]

patrocinar-eventos

Patrocinar eventos unindo lifestyle e negócios no campo

Já tratamos aqui no blog sobre os motivos para uma empresa investir em projetos por leis de incentivo fiscal, sendo um dos principais benefícios, a possibilidade de exposição das marcas. Isso agrega credibilidade e responsabilidade social à imagem corporativa e abre portas para novos negócios. Outra alternativa para atingir esses objetivos é o patrocínio de eventos. Mas quais são […]

leis-de-incentivo-fiscal

Leis de incentivo fiscal | 3 motivos para sua empresa investir em projetos culturais

Conseguir patrocínio para a realização de projetos culturais pode ser um grande desafio para que os produtores consigam tirá-los do papel. Para facilitar isso, há mais de vinte anos diferentes esferas governamentais dispõem de leis de incentivo fiscal com o objetivo de criar PPP’s (Parcerias-Público-Privadas). O governo abre mão de parte dos impostos que receberia de empresas (e pessoas) e […]

lei-rouanet

Projetos com fins lucrativos não poderão receber recursos da Lei Rouanet?

A resposta é: depende. O Tribunal de Contas da União (TCU) proibiu o Ministério da Cultura (MinC) de aprovar a destinação de recursos pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) unicamente à projetos que tenham potencial lucrativo a ponto de atrair investimentos privados suficientes para serem realizados sem verba de renúncia fiscal, na categoria de investimento que se entende por mecenato.  […]

Foto Marcelo Alves 01

Itaipú patrocina projeto inédito: Desafio Noite Polar

A Itaipu Binacional patrocinou com exclusividade o Desafio Noite Polar, do maratonista de provas extremas Marcelo Alves. O aventureiro curitibano concluiu a prova neste domingo, 24, na ilha de Svalbard, na Noruega e fechou o desafio sendo presenteado com o fenômeno da aurora boreal. Ele já deu a volta ao mundo em sete dias correndo […]

Contato
The Way Fechar

AGUARDE

Obrigado,
em breve entraremos
em contato.